Pages

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 20 de maio de 2010

Stella Miranda- Salsa e Merengue


Achei esta reportagem de um jornal da época de "Salsa e Merengue"

03/04/1997
Sucesso imprevisto

Foi no começo deste ano que o ator Luiz Salém pôde perceber do que a televisão é capaz. Ele andava tranquilamente no famoso balneário de Búzios, Região dos Lagos fluminense, quando ouviu alguém gritar o nome de Lázaro, personagem que interpreta em ‘‘Salsa e Merengue’’, na Globo. Era um fã que o chamava para um chopinho. Convite natural, já que o atrapalhado personagem tem fama de bebum. O incauto Salém aceitou, sem saber que a cena se repetiria várias vezes. ‘‘No oitavo chope, resolvi voltar para casa antes de cair bêbado’’, diverte-se.

Naquele momento, o estreante Luiz Salém teve a certeza de que o Lázaro, um simples caixa de supermercado, numa novela recheada de estrelas, havia caído no gosto popular. Ele é um entre vários coadjuvantes que conseguem driblar a concorrência e conquistar o público.

Segundo os próprios atores, a afinidade com o autor, o elenco e a direção são fundamentais para o sucesso.

Entre o elenco de ‘‘Salsa e Merengue’’, Falabella é quase idolatrado por todos os amigos para os quais garantiu uma vaga.

‘‘Como o Falabella me conhece há anos, sabe do que sou capaz’’, gaba-se a atriz Stella Miranda, que interpreta a hilariante Socorro. Foi também a amizade entre Falabella e Luiz Salém que fez com que o tamanho avantajado do nariz do ator virasse piada pública. ‘‘Agora todo mundo chama o Lázaro de Nariz da Travessa’’, diverte-se Salém.


Histórias reais O sucesso repentino é capaz de criar situações estranhas. Depois de alguns meses no ar, Luiz Salém poderia passar horas contando os inúmeros fatos engraçados que protagonizou por conta do destrambelhado Lázaro.

Um dia, ele pegou seu carro sem perceber que um sapo havia adentrado o veículo. Quando estava em plena Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das movimentadas do Rio, se deu conta de que o anfíbio perambulava pelo banco de trás. Ficou atônito. ‘‘Tenho verdadeiro pavor de sapo’’, admite. Sem perceber, estacionou na frente da saída de um curso de inglês. Logo, se viu cercado de adolescentes que debochavam dele por conta do sapo. Até que tomou coragem para abrir a janela e o sapo pulou fora.

A primeira reação de Stella Miranda ao ser reconhecida na rua, ao contrário de Salém, foi de medo. Ela estava entrando num túnel do Rio quando ouviu alguém gritando por socorro. Naquele momento, ela esqueceu-se que este era o nome de sua personagem na novela e só conseguiu imaginar que se tratava de um assalto. ‘‘Mas quando vi que estavam me chamando, relaxei’’, conta, com um riso tardio.


Ana Cristina Ioselli TV Press

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Stella Miranda. All Rights Reserved.
Blogger Template designed by Simple Blogger Tutorials. Distributed by Blogger Templates