Pages

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Stella Miranda - Subversões 21


Tudo começou há 21 anos quando os atores Aloísio de Abreu e Luis Salem se juntaram para apresentar um projeto com versões provocativas para músicas de sucesso. A atriz Márcia Cabrita logo se juntou à dupla, e desde 1990 o trio lota os teatros levando um espetáculo com muito deboche, bom humor escrachado e pra lá de subversivo.
As cinco edições anteriores do espetáculo nem sempre foram encenadas pela composição original. Nesta sexta edição, para apresentação em São Luís, o trio vem composto por Aloísio de Abreu, Luis Salem e Stella Miranda - substituindo Márcia Cabrita -, com uma nova montagem do musical e irreverente versão, que incluem clássicos como Meu nome é Creuza (versão para O Amor e o Poder, hit eternizado na voz de Rosana) e novidades, como o caso de Gargalhada Já (versão de Bad romance, de Lady Gaga).
Completando 21 anos encenando Subversões, os irreverentes atores consideram a data significativa e especial. "Especial porque é a volta ao início de tudo, às reuniões de criação com a mesma equipe, e significativa porque os três subversivos estão mais maduros, mais ricos, ainda mais velozes e mais furiosos", garante o ator Aloísio de Abreu.
Nessa turnê que inclui muitas novidades os compositores nacionais voltam a ser brindados pelo trio: Caetano Veloso ganha uma versão para a música Tieta, intitulada Tarja Preta; De Novo é Novo, versão para De Noite na Cama e Bundalada, deboche para Nossa Gente, além da já tradicional Pizzaria Guanabara, que se apropria do ritmo de Estrangeiro. Chico Buarque e Jorge Ben Jor são outros a terem músicas adaptadas em Subversões 21, numa mistura que permite ainda a inserção de My Way, eternizada na voz de Frank Sinatra, rebatizada como Me Paguem.
Há ainda versões para sucessos do extinto grupo Dominó, de Vanusa, de Milton Nascimento, dentre outros artistas.


ANOTA AÍ
O quê? Espetáculo Subversões 21
Quando? Dia 10, às 21h (sábado) e 11, às 19h30 (domingo)
Onde? Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro)
Quanto? R$ 50 (Preço único)

QUEM TIVER A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR A PEÇA GRAVEM ALGUMA MÚSICA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Stella Miranda. All Rights Reserved.
Blogger Template designed by Simple Blogger Tutorials. Distributed by Blogger Templates