Pages

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 8 de junho de 2010

Stella Miranda- Polaróides Urbanas


STELLA MIRANDA / Dulce
“A passagem está mais próxima de nós do que se pensa, viu? O desenlace, o desencontro. E nessas horas, uma palavrinha solidária é importante. É esse o nosso trabalho. Confortar. Ouvir. Tentar entender porque algum de vocês desistiu de viver”.
Diretora, produtora, atriz e autora, Stella Miranda tem uma diversificada carreira voltada principalmente para o teatro. Parceira de longa data de Miguel Falabella, com quem já dividiu o palco em Uma noite com Stella Miranda e Miguel Falabella, O Pé da Árvore de Natal (que também produziu e dirigiu). Foi dirigida por Miguel em uma das montagens de A Partilha e nos musicais South American Way - Carmen Miranda, o Musical, (pelo qual recebeu os prêmios Shell, Governador do Estado e Quality de Melhor Atriz em 2001) e Império, no qual interpreta a Princesa Carlota Joaquina. Como autora, produtora e diretora de Metralha – o Mito de Nelson Gonçalves, ganhou quatro prêmios Shell e o prêmio Sharp de Melhor Espetáculo do Ano. Na TV, atuou nas novelas Salsa e Merengue e A Lua me Disse.
POLARÓIDES URBANAS marca sua estréia no cinema.
“Dulce é mãe. E mãe é mãe. Para interpretar Dulce entrei no registro da Mater Dolorosa. O mais difícil não foi a Mater Dolorosa em si, mas a mãe "de cinema", com aquela telona enorme multiplicando minhas mínimas emoções. Entrei no canal da "verdade", porque é assim que sempre interpreto todos os meus personagens, seja na telona, na telinha ou no palco. É tudo a mesma Stella. Uma dose de humor com uma pitadinha de dor. E amor, é claro. É banal assim. Mas é difícil prá caramba. A receita é ir fundo. Eu comigo mesma. Miguel foi um diretor muitíssimo seguro e acabei me sentindo em casa. Assistindo a POLARÓIDES URBANAS eu me sinto uma das estrelas escolhidas do clã de Pedro Almodóvar. Acho a comparação justa, porque Miguel tem a levada, o tom, as cores e o talento de Almodóvar.”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Stella Miranda. All Rights Reserved.
Blogger Template designed by Simple Blogger Tutorials. Distributed by Blogger Templates