Pages

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Morre o ator "Ítalo Rossi"

É com um extremo pesar que soube que se foi para a eternidade um dos maiores atores brasileiros. Mas ao mesmo tempo me sinto lisonjeada por ter tido a oportunidade de poder ter conhecido um pouco de seu trabalho. Um pouco mesmo, pois ele tinha mais de cinquenta anos dedicados ao teatro, televisão e cinema.
Quando ele interpretava o seu Ladir no "Toma lá dá cá" era como se a tela da televisão se iluminasse e se curvasse para um grande ator. Poucas as palavras ditas (É Mara!!!!!!) e já faziam muitos brasileiros caírem na gargalhada. Eu tive a oportunidade de te-lo visto bem  de perto na época da gravação do "TLDC" e a gente vê que o quanto a vida é breve.
Ítalo agora está com Deus e peço a Deus que dê todo o conforto para a família dele neste momento difícil.

Mirella Vieira

Aos 80 anos, morre ator Ítalo Rossi
 
O ator Ítalo Rossi morreu ontem (2), aos 80 anos, no Rio. Estava internado havia dois dias no Hospital Copa d’Or e não resistiu a complicações respiratórias, segundo familiares. Seu corpo será velado hoje, no Cemitério São Francisco Xavier, do Caju, na zona portuária do Rio. Às 16 horas ocorre o sepultamento, no mesmo local.

Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, interior paulista, no dia 19 de janeiro de 1931. Iniciou a carreira no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). Já no primeiro espetáculo, sob a direção de Maurice Vaneau, em “A Casa de Chá do Luar de Agosto” (1956), recebeu o prêmio revelação de ator da Associação Brasileira de Críticos Teatrais, ABCT.


Em 1959 fundou, ao lado de Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres, o Teatro dos Sete, em que atuou com exclusividade durante seis anos, até o encerramento da companhia. No teatro, Ítalo participou do elenco de mais de 400 montagens.

Com 55 anos de carreira, o ator atuou em diversas novelas pela TV Globo e Record, como “Escrava Isaura”, “Senhora do Destino” e “Belíssima”, e era considerado um dos mais importantes atores do País. Um de seus últimos papéis marcantes foi no elenco do humorístico “Toma Lá, Dá Cá”, da TV Globo, em 2008, onde popularizou o bordão “É mara”.

Fonte: TV TELINHA 

E a nossa Stella teve uma oportunidade talvez única de trabalhar com ele no TLDC sendo a síndica "Dona Álvara"!

A seguir algumas palavras da Stella sobre a perda de "Ítalo Rossi"

“Estou tristíssima, com o coração partido. O Ítalo era um amigo extraordinário, um ícone, um exemplo. Meu marido querido, meu encanto. Contracenar com ele era uma felicidade. Muito me honrou ter sido casada com ele na ficção durante dois anos”
Stella Miranda



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Stella Miranda. All Rights Reserved.
Blogger Template designed by Simple Blogger Tutorials. Distributed by Blogger Templates