Pages

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 10 de outubro de 2012

“CRIOULA” SOBRE ELZA SOARES, ABRE CICLO DE LEITURAS MUSICAIS BRASILEIROS


Um sucesso de crítica e público, Crioula, a Rainha do Suingue, voltou à cena na segunda-feira, 01 de outubro de 2012. O musical escrito e dirigido por Stella Miranda para contar a história da cantora Elza Soares, abriu o novo ciclo de leituras dramáticas do Sesc Casa da Gávea: Musicais Brasileiros, que vai até o fim deste mês. Isabel Fillardis foi uma das três atrizes que representaram a cantora (as outras eram Lílian Waleska e Ana Cláudia Vidal), num elenco que tinha ainda Jorge Maia, Édio Nunes, Alcemar Vieira, Zé Rescala, Cida Morenix e Dody.
“Temos uma rica parceria com o Sesc Casa da Gávea”, contou Dody, coordenador desse ciclo junto com Édio Nunes. “Damos cursos de teatro musical aqui desde 2004 e montamos um espetáculo por ano com nossos alunos. Esta casa é a nossa mãe, é onde realizamos nosso projeto de não deixar morrer a obra e o empenho de Luiz Antônio Martinez Correa, de revitalizar e mostrar ao público a riqueza dos musicais genuinamente brasileiros. Para isso, fundamos aqui a Companhia de Theatro Musical Brasileiro, com TH e tudo”, disse ele.

Stella Miranda acredita que o convite para ler Crioula no Sesc Casa da Gávea é um chamamento para remontar o espetáculo, que estreou em 2000, no Centro Cultural Banco do Brasil, com sucesso de crítica e público. “Fiz uma leitura há alguns meses e uma editora de São Paulo vai editar o texto. Ou seja, Elza Soares está voltando e espero voltar com sua história aos palcos no ano que vem”, disse ela. Nesta leitura, ela fez questão de ter música ao vivo, não com os arranjos de Tim Rescala, criados para uma pequena orquestra de oito músicos, mas com o piano de Chico Werneck e a bateria de Victor Ponce.
Isabel Fillardis considera um luxo fazer Elza Soares no palco. “É uma mulher incrível, uma artista que está aí há tanto tempo e sua vida rende livro, teatro, filme, tudo. Se me quiserem para representar seu papel, estou aqui” disse ela antes de entrar em cena. “Já participei de leituras aqui no Sesc Casa da Gávea. É um exercício muito bom para o ator nos intervalos entre um trabalho e outro. Uma forma de estar no palco e junto ao público.”
O Ciclo Musicais Brasileiros terá mais quatro leituras:
08 de outubro – Renato Russo, com Bruce Gomlevsky. Texto de Daniela Pereira de Carvalho e direção de Mauro Mendonça Filho, com direção musical de Marcelo Alonso Neves e participação da banda Arte Profana (cover do Legião Urbana)
15 de outubro – Metralha, a Vida de Nelson Gonçalves, com Diogo Vilela. Texto e direção de Stella Miranda e direção musical de Tim Rescala
22 de outubro – Ataulfo Alves, o Bom Crioulo, de Enéas Carlos Pereira e Edu Saleme. Direção de Luiz Antônio Pilar e direção musical de Gabriel Moura
29 de outubro – Noel Rosa, Feitiço da Vila, com Marcelo Serrado. Texto e direção de Andréia Fernandes, direção musical de Luiz Filipe de Lima.
Texto e fotos: Beatriz Coelho Silva

1 comentários:

Lu Oliveira disse...

Olá,
Bem bacana a postagem!
Abraços,
Lu Oliveira
www.luoliveiraoficial.com.br

Postar um comentário

 
Copyright © Stella Miranda. All Rights Reserved.
Blogger Template designed by Simple Blogger Tutorials. Distributed by Blogger Templates