Pages

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Revista Aplauso


bastidores
Telhado de cristal

Já fiz dramas, comédias, tragédias e musicais. Gravei CDs, escrevi peças, crônicas e reportagens. Fui diretora artística de dois teatros e tive a sorte de criar uma dupla sertaneja, Xicotinho e Salto Alto, que se apresentou até em Nashville, nos Estados Unidos. Sou jornalista formada na primeira turma da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo, e trabalhei na Editora Abril. Em seguida, nos anos 70, fui para a França e lá fiquei por quatro anos, e foi onde concluí um curso tradicional de teatro numa escola especializada em Paris. Mas, atenção! Não conto minhas aventuras por cabotinagem. Apenas acredito que talvez esse meu espírito indômito é que tenha atraído o interesse do Jornal O Globo, pois o editor-chefe, Artur Xexeo, acaba de me convidar para ser crítica Teatral do Segundo Caderno. Farei parte de um time de primeiríssima linha – olha que orgulho! –, encabeçado pela veterana Bárbara Heliodora, entre outros quatro críticos. Ficaremos conhecidos como “O Teatro dos Quatro”. De pronto, argumentei que minha posição era polêmica. Que sendo da classe teatral, estava no fio da navalha. Porém, Artur Xexeo dobrou minha resistência. Ele queria alguém de dentro da “quarta parede”. Percebi que esta seria uma possibilidade única de estabelecer uma ponte dentro da própria classe. Mais do que falar de colegas, eu falaria para colegas. Reconheço que minha postura é delicada. Mas, repito, quero dialogar. Como atriz, diretora e, agora, crítica teatral, estou numa fronteira. Uma colega falando de colegas. Que dilema. E, devo admitir, meu telhado é de vidro – aliás, de cristal finíssimo. Eu mesma estarei estreando meu espetáculo em agosto. E quem não gosta de Aplauso? Mas, enfim, minha paixão pelos palcos fala mais alto. Viva o Teatro!

Stella Miranda, julho de 2008

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Stella Miranda. All Rights Reserved.
Blogger Template designed by Simple Blogger Tutorials. Distributed by Blogger Templates