Pages

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Revista Seleções -2008 "Natal"

Nada como uma data como o Natal para eu colocar mais um depoimento da Stella. No ano passado na revista "Seleções" saiu uma reportagem com os artistas falando de natais inesquecíveis e Stella Miranda deu um depoimento falando do Natal mais inesquecível dela. É um texto simples que demonstra a simpatia da Stella.

"O Melhor Presente - Stella Miranda - Atriz

Em dezembro de 1984, eu morava na Espanha, numa fazenda incrustada nas montanhas, a dois quilômetros de Canillas del Al’bayda, uma aldeia minúscula na Andaluzia, com pouco mais de 800 habitantes. Estava grávida de sete meses, e ainda não sabia o sexo do bebê. Eu e meu marido, já falecido, tínhamos viajado para lá em outubro. A idéia era fazer um curso de artes voltado para estrangeiros, com duração de um mês, mas nos apaixonamos pelo lugar e prolongamos nossa estada. Na noite de Natal, fizemos uma romântica ceia vegetariana com o casal de professores, os demais estudantes e empregados da fazenda. Depois, decidimos assistir à Missa do Galo no vilarejo. Lá fomos nós a pé, eu com meu barrigão, percorrendo dois quilômetros de trilhas pelas montanhas para chegar à aldeia. A noite estava mágica, estreladíssima, e fazia um frio intenso. Agüentei firme e o esforço valeu. Ao nos aproximarmos do vilarejo, deparamos com um espetáculo encantador: as casinhas estavam de portas abertas e os moradores da aldeia se dirigiam todos, ao mesmo tempo, para a igreja, segurando velas ou candeeiros. Várias pessoas, ao me verem grávida, me perguntavam emocionadas qual seria o nome da criança. Muitas mencionavam que 24 de dezembro era Dia de São Nicolau, que representava o Papai Noel. Na mesma hora decidi o nome do bebê. Minha filha se chama Nicola, em homenagem àquele Natal que me marcou profundamente.”
Stella Miranda

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Stella Miranda. All Rights Reserved.
Blogger Template designed by Simple Blogger Tutorials. Distributed by Blogger Templates