Pages

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 6 de março de 2012

Diogo Vilela e Stella Miranda roubam a cena em Aquele Beijo

"Aquele Beijo" está em plena reta final e continua sem empolgar. A novela se encerrará  no dia 13 de abril e não apresentou quase nada que prendesse o telespectador na frente da televisão. As histórias caminhanharam a passos de tartaruga e nenhuma cena de maior impacto aconteceu. Meses atrás ainda escrevi uma crítica (que você pode ler aqui ), e ainda esperava que algo mudasse. Infelizmente nada se alterou e o marasmo persistiu. Mas ainda há um motivo para assistir a essa trama tão parada: o casal Locanda e Felizardo Barbosa.


Diogo Vilela e Stella Miranda já se destacaram desde o primeiro capítulo. Felizardo, um paraibano arretado e muito voluntarioso; é casado com Locanda, uma mulher submissa, que ele faz questão de humilhar o tempo inteiro. Pode até parecer que o núcleo é pesado, mas é exatamente o oposto disso. É a trama cômica que mais deu certo na novela.

Enquanto Locanda acata as ordens do marido em casa, no trabalho 
ela desconta suas frustrações nas funcionárias da Shunel --- confecção de vestidos que fornece diretamente para a Comprare, loja da vilã Maruska ---, que sofrem constantes humilhações da patroa. Mas isso em tom muito bem-humorado, diga-se. Há, também, vários conflitos com a falsa irmã de Felizardo, Damiana, sendo interpretada pela competente Bia Nunnes. Tudo isso movimenta o núcleo e desperta interesse.

Embora sempre tenham tido destaque na trama, os personagens foram crescendo graças ao talento de seus intérpretes. Stella e Diogo mostram uma perfeita sintonia em cena e estão ótimos. Atores que se dedicam muito ao teatro, ambos já haviam feito uma parceria de sucesso em "Toma Lá Dá Cá": ela vivendo a inesquecível Dona Álvara, e ele dando vida ao protético Arnaldo. 

Diogo estava afastado há um bom tempo das novelas, e preferia fazer séries ou pequenas participações. Em todas as entrevistas que deu, disse que não poderia recusar o convite para fazer o Felizardo e queria matar as saudades de voltar a essa rotina da teledramaturgia. Já Stella, infelizmente, é uma atriz que só é lembrada pelo Miguel Falabella. Das quatro novelas que participou, três eram do autor ("Salsa e Merengue", "A Lua me Disse" e "Aquele Beijo"). Por ser uma atriz muito dedicada ao teatro --- assim como o Diogo --- e quase não ser chamada por nenhum outro autor, Stella acaba não sendo uma figura muito conhecida do grande público, o que é uma pena. Graças ao Falabella, a atriz obteve muito sucesso vivendo a ranzinza síndica do condomínio 'Jambalaya Ocean Drive', e agora repete o feito com a divertida Locanda Barbosa.

"Aquele Beijo" tem vários atores que merecem elogios (e alguns muitas críticas, é importante ressaltar), mas com uma trama sem um pingo de agilidade, as boas atuações do elenco não garantem audiência e nem conseguem despertar algum atrativo para o telespectador. Por isso que Locanda e Felizardo formam o casal mais interessante da novela, uma vez que temos a soma de excelentes atuações com uma história desperta a atenção do público. Parabéns aos dois!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Stella Miranda. All Rights Reserved.
Blogger Template designed by Simple Blogger Tutorials. Distributed by Blogger Templates