Pages

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Seis e Meia da Sala Funarte Sidney Miller


SALA FUNARTE SIDNEY MILLER 2011

SOM EM 4 TEMPOS

Com ingressos a preços populares, grandes artistas da música brasileira participarão da série de shows Som em 4 Tempos, que ocupará a Sala Funarte Sidney Miller, no Rio de Janeiro, entre os dias 28 de outubro e 10 de fevereiro de 2012.

Som em 4 Tempos trata da relação da música com o tempo, pelo viés cronológico e  pelas narrativas de artistas de diferentes gerações.  Serão 28  shows, que irão reabrir  o tradicional horário de Seis e Meia - com repertório do clássico ao popular – além de oito ações educacionais e culturais.

A série será dividida em quatro núcleos de programação:

Seis e Meia da Sala Funarte: todas as quintas e sextas, sendo as quintas para a música instrumental e as sextas para a MPB.

Som do  meio-dia: acontecerá ao meio-dia da última semana de cada mês, com espetáculos de música clássica e  popular.

Musiqueduque: serão atividades pedagógicas voltadas para a experiência musical. Oficinas comporão o programa, ao lado de performances que se utilizarão de sons como plataforma de ensino. Serão conduzidas por músicos com experiência em ações pedagógicas, para estudantes da rede pública de ensino. Sempre na segunda semana do mês.

Música e pensamento – série de encontros, que terá como objetivo a discussão e a reflexão sobre a música, em contextos e questionamentos diversos. Estão programados quatro encontros.

A programação do Seis e Meia,  do projeto Som em 4 Tempos, começará com uma homenagem ao centenário de Nelson Cavaquinho, tendo como convidados a Velha Guarda da Mangueira e Elton Medeiros, no dia 28 de fevereiro (sexta-feira às 18h30). Marcelo Caldi comandará o show de encerramento, em 10 de fevereiro de 2012, com tributo ao  centenário de Luiz Gonzaga.

2 º EIXO CURADORIAL: MÚSICA, POESIA E SUAS NARRATIVAS

Dia 25 de novembro, sexta-feira, 18h30 – Tim Rescala e Stella Miranda, com o espetáculo “Sete por dois”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Stella Miranda. All Rights Reserved.
Blogger Template designed by Simple Blogger Tutorials. Distributed by Blogger Templates