Pages

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 22 de novembro de 2011

Que Beijinho Doce!!!

Atores da trama das 19h da Globo elegem as bitocas inesquecíveis da televisão e do cinema
Quem nunca suspirou com um beijo daqueles de tirar o fôlego? Seja diante da tela da TV ou no cinema. Pode ser debaixo de uma chuva torrencial como fizeram Tobey Maguire e Kirsten Dunst no filme "Homem-Aranha" (2002). Ou transpirando desejo como Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga), em "Paraíso tropical" (2007). Exemplos não faltam.

As cenas de romance mostradas na abertura de "Aquele beijo" - que traz uma colagem de bitocas famosas dos folhetins como as do casal Nice (Susana Vieira) e Rodrigo (José Wilker), em "Anjo mau" (1976); Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Eduardo Moscovis), em "Por amor" (1997); e Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício), em "O clone" (2001) - servem de inspiração. Tanto que a gente teve a curiosidade e foi atrás de saber do elenco da trama do autor Miguel Falabella quais são as suas beijocas preferidas.

Protagonista da novela, Giovanna Antonelli não resiste aos carinhos de filmes clássicos da década de 1950 como "A um passo da eternidade" (1953). "Adoro aqueles beijos ingênuos, quase despretensiosos, mais cheios de tesão", explica.

A intérprete da mocinha Cláudia também aparece na abertura do folhetim das 19h na pele de Jade, um dos seus tipos mais marcantes na TV. Mas não sabe destacar qual foi a melhor bitoca que já deu na ficção. "Não tenho, ainda, nenhuma marcante ou significativa a ponto de ser citada", diz Giovanna.

Inesquecível
Já o galã Ricardo Pereira, o advogado Vicente da novela, elege o primeiro beijo de João, seu personagem em "Negócio da China" (2008) - outro trabalho de autoria de Falabella - em Lívia (Grazi Massafera).

"Ele tinha uma paixão platônica por Lívia, que era casada. Esse beijo era quase um objetivo de vida. Lembro que o personagem ficou esperando muito por isso. Ele estava quase explodindo de paixão quando finalmente rolou", conta Ricardo, que, ao fazer as vezes de espectador, destaca a cena na chuva do filme "Homem-Aranha" (2002). "Gosto de beijos debaixo d´água", justifica o português.

Outro que escolhe uma cena de cinema é Raoni Carneiro. O Sebastião do horário das 19h é fã do romantismo de "Romeu e Julieta", filmado por Franco Zeffirelli em 1968.

Amor e tesão
E Victor Pecoraro, o Rubinho da novela, também busca inspiração na tela grande. Para ele, o momento inesquecível está em "Uma linda mulher" (1990), quando Julia Roberts e Richard Gere trocam o último beijo. "Ali eles passam de desejo sexual para amor. É bonito", destaca Victor.

A escolha de Bruno Garcia se justifica principalmente pelo tesão explícito dos personagens interpretados por Juliette Binoche e Jeremy Irons no longa-metragem "Perdas e danos" (1992). "São os melhores beijos e as mais incríveis cenas de sexo do cinema", defende.

Agora no ar como o vidente Joselito, Bruno destaca o encontro do seu personagem Ben Silver com a mocinha dura na queda Diana Bullock (Fernanda Lima), na novela "Bang bang" (2005), como um dos mais românticos da sua carreira. "Foi dentro de uma caverna. Era um beijo inteiramente marcado por Ricardo Waddington (diretor de núcleo da trama) e foi bacana ver no ar", lembra.

Quem também seleciona uma sequência de folhetim é o ator Luis Salém, que faz agora a cabeleireira Ana Girafa. Para ele, ninguém beijou melhor do que o casal Vera Fischer e Reynaldo Gianecchini em "Laços de família" (2000). "Eram beijos emblemáticos", afirma Salém.

Louca pelo Wagner Moura


Colega de cena do ator, Stella Miranda, a intérprete de Locanda, suspira sempre que Wagner Moura cola os lábios com alguém no vídeo. "Todos os beijos dele são aqueles beijos", entusiasma-se a atriz, classificando como quentes as cenas do ator com Camila Pitanga em "Paraíso tropical" (2007): "Mas pode ser o Wagner com qualquer atriz. Ele é o cara. Quem sabe um dia a gente não se beija na TV?", diverte-se a atriz.


A cara da infância
Já para Sheron Menezzes, uma beijoca inesquecível não precisa necessariamente envolver paixão ou desejo. Muito pelo contrário. A atriz, no ar como a batalhadora Sarita, busca em sua memória afetiva aquela que mais a marcou.

"Foi o famoso ´beijinho, beijinho, tchau, tchau´ do programa da Xuxa. Adorava quando ela falava isso para os telespectadores. Fez parte da minha infância", assume a atriz.

De sua galeria de personagens na teledramaturgia, a bela escolhe um beijo dado logo em sua estreia na novela "Esperança" (2002).

"Foi o primeiro beijo que dei na televisão, aos 18 anos, com o ator Jackson Antunes", recorda.

ZEAN BRAVO
AGÊNCIA O GLOBO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Stella Miranda. All Rights Reserved.
Blogger Template designed by Simple Blogger Tutorials. Distributed by Blogger Templates